Basquetebol: Torneio Internacional de Benguela - Selecção Nacional estreia-se hoje contra Moçambique

 

A Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina vai estrear-se hoje no torneio internacional em Benguela, em preparação para a segunda fase do torneio de qualificação para o Mundial’2023, na Ásia,às 18h00 (Angola), frente á sua congênere de Moçambique.
Um encontro aguardado com enorme expectativa, face ao número de cabo-verdianos residentes em Benguela.     

Em declarações à Rádio Cinco, Emanuel Trovoada, técnico principal da selecção nacional, disse que o objectivo é dignificar as cores de Cabo Verde no torneio lusófono organizado pela Federação Angolana de Basquetebol.

 
No entanto, Trovoada lamentou as ausências de Edy Tavares, do Real Madrid de Espanha, Ivan Almeida,  Benfica de Portugal, e Anderson Correia, que representou o Petro de Luanda na última época.

"Infelizmente esses atletas não vão poder juntar-se a nós, o Anderson chegou a Cabo Verde com uma lesão nas costas, foi avaliado e está em processo de recuperação. O Ivan terminou os play-off no último final de semana, precisa de fazer recuperação muscular, de acordo com o corpo médico. O Tavares ainda está a competir nesta altura”, disse.  

Segundo os planos da federação, terminado este torneio, a selecção vai permanecer no solo angolano, onde espera já contar com reforços como Edy Tavares e Ivan Almeida, já que vai intensificar os trabalhos para a segunda fase de qualificação para o Mundial, em Julho, no Ruanda.

Cabo Verde partilha o Grupo A da segunda fase africana de qualificação para o Mundial de 2023 com os combinados da Nigéria, do Ruanda e do Mali.
ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.