Mundial de Basquetebol: Ivan Almeida pede patrocínio da Nike para seleção nacional de basquetebol



Ivan Almeida, “El Condor”, levou ao Twitter um pedido de patrocínio oficial da Nike á Seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina, que conseguiu a qualificação inédita ao Mundial de 2023, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.



Numa publicação em que identificou a Nike, Ivan Almeida chamou a atenção da empresa norte-americana, que se dedica ao design, desenvolvimento, fabricação e marketing e vendas mundiais de calçados, roupas, equipamentos, acessórios e serviços, ao facto que sem ser patrocinador oficial, Cabo Verde tem usado a sua marca desde o Afrobasket e a qualificação ao Mundial.

"Gostariam de ser o nosso patrocinador oficial, o país mais pequeno a qualificar-se para o Mundial da FIBA?”, perguntou o jogador que jogou em todos os 12 jogos das Eliminatórias Africanas dos Tubarões Azuis para o Mundial e ajudou Cabo Verde a fazer história.

A estrela do basket cabo-verdiano fez a questão de lembrar á Nike que Cabo Verde tem no plantel o melhor jogador africano.
“Temos o melhor jogador em África, Walter Tavares está connosco", disse Ivan Almeida, sobre o poste cabo-verdiano, jogador do Real Madrid, um dos melhores da Europa, que é patrocinado pela Nike.

Muitos cabo-verdianos nas redes-sociais aderiram ao pedido e têm partilhado a publicação indentificando a empresa norte-americana.

Juntando-se a Angola, Egito, Sudão do Sul e Costa do Marfim no grupo dos cinco representantes do continente africano, Cabo Verde, com uma população de aproximadamente 572,000, tornou-se na mais pequena nação a se classificar para uma Copa do Mundo, batendo o recorde anteriormente estabelecido por Montenegro (com uma população relatada de pouco mais de 620.000 na época) na Copa do Mundo de 2019.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.