A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris’2024, é uma das embaixadoras da candidatura de Matosinhos (Portugal) à Cidade Europeia do Desporto 2025.
O Administrador do Instituto do Desporto e da Juventude, Graciano Sena de Barros, assinou, na tarde, 30 de novembro, o contrato-programa no valor 3.903.404$00 (três milhões, novecentos e três mil e quatrocentos e quatro escudos) para o ano de 2023, com a Federação Cabo-verdiana de Boxe, com vista a apoiar o desenvolvimento da prática da modalidade.
A atleta Nancy Moreira combateu, hoje, frente ao Botswana e venceu por 4-1 no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina, natural de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago, sagrou-se bicampeão da Taça de Portugal 2023, na categoria elite 54 quilogramas, depois de ter conquistado o prémio também em 2022.
Arrancou hoje a participação de Cabo Verde no torneio de qualificação, organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial. O torneio acontece de 09 a 15 de setembro, em Dakar.
“Problema resolvido! Agora vamos continuar o trabalho”, começou por dizer Nancy Moreira após tomar conchecimento que o conceituado artista, Dino D'Santiago, conseguiu vender uma ilustração sua, neste caso um desenho que retrata uma foto da própria, e que 100% reverterá para abater os restantes das dívidas contraídas para participar no Campeonato Africano de Boxe, que aconteceu de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2023, em Yaoundé, Camarões.
Já estão em Dakar os oito atletas de boxe, que irão tentar a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
O artista Dino D'Santiago ofereceu-se para ajudar Nancy Moreira a pagar as dívidas contraídas para participar no Campeonato Africano de Boxe, que aconteceu de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2023, em Yaoundé, Camarões.
Os pugilistas Lenick Fernandes residente no país e Elisandro Silva, medalha de prata no Campeonato Africano da Zona II Dakar 2023, sagraram-se hoje campeões no torneio pré-eliminatória para os Jogos Olímpicos Paris 2024, disputado na cidade da Praia.
A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, campeã da África em título nos 66Kg, falhou a qualificação directa para os Jogos Olímpicos, em Dakar, mas não vira cara à luta, ainda que se sinta de coração partido.
Dez pugilistas masculinos dos mais destacados da actualidade cabo-verdiana, residentes e na diáspora, disputam no sábado, 01 de Setembro, o torneio pré-eliminatória, no pavilhão desportivo Vává Duarte, para os Jogos Olímpicos París’2024.
Ao perder seu combate com o atleta do Egito, que dava acesso à final o pugilista nacional não consegue avançar na competição, mas arrebata a medalha de bronze.
- Boxe: Sifonelo Lopes já se encontra a treinar nos Estados Unidos da América
- Campeonato Africano de Boxe: Nancy Moreira sagra-se campeã africana
- Campeonato Africano de Boxe: Nancy Moreira vence atleta do Uganda e segue para a final
- Campeonato Africano de Boxe: Nancy Moreira avança na competição e garante medalha de bronze