Boxe: Campeonato de Cabo Verde adiado para Outubro por dificuldades de ordem logística


O campeonato de Cabo Verde de boxe, edição 2022, inicialmente agendado para este final-de-semana, foi adiado pela Federação Cabo-verdiana de Boxe para meados de Outubro, no mesmo local, pavilhão desportivo Vává Duarte, por razões de ordem logística.



O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCBB) justificou este adiamento com dificuldades de ordem logística, alegando que a direcção tem enfrentado dificuldades em colocar os atletas de todas as regiões desportivas na Cidade da Praia, face ao problema com os transportes aéreos e marítimos.

Manuel Monteiro explicou que a direcção preparou um plano B em concertação com as caravanas em que os atletas viajavam para a capital por via áreas e regressavam por via marítima, mas que mesmo assim encontrou dificuldades, face à programação da companhia marítima que não vai ao encontro das pretensões da FCBB.

O campeonato nacional, de acordo com a programação, vai ser disputado praticamente em todos os géneros, masculinos e femininos, e em categorias diversas, isto é, dos 48 quilogramas à 92 Kg, com a particularidade desta última contar com um único pugilista neste peso, o atleta olímpico Davilson Morais, que vai ficar de fora da competição, por falta de atletas para competir neste peso.

Este adiamento do nacional da modalidade vai ter reflexos na constituição da selecção de Cabo Verde, pois que a prova deveria ser aproveitada para que os campeões nacionais qualificassem para o Campeonato Africano a ser disputado em Moçambique, o que, doravante, de acordo com o líder federativo, vai ser constituído à base da selecção que em Abril representou Cabo Verde no Campeonato da Zona II africano, na Serra Leoa.

Contudo, está praticamente garantida a participação dos pugilistas bolseiros olímpicos residentes em Portugal, David Pina e Nancy Moreira, como reforços da selecção nacional para o Campeonato Africano a ser disputado de 09 a 18 de Setembro na capital moçambicana.

SR/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.