Boxe: Dez pugilistas competem sábado para o torneio pré-olímpico no pavilhão Vává Duarte



Dez pugilistas masculinos dos mais destacados da actualidade cabo-verdiana, residentes e na diáspora, disputam no sábado, 01 de Setembro, o torneio pré-eliminatória, no pavilhão desportivo Vává Duarte, para os Jogos Olímpicos París’2024.



Os combates, de acordo com informações avançadas à Inforpress pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel Monteiro, vão ser disputados nas categorias dos 51 a 80 quilogramas.

O pugilista internacional cabo-verdiano residente em Portugal David Pina vai disputar o título dos 51 quilogramas com Lenick Fernandes, atleta residente, ao passo que Wilson Semedo, também Bolseiro de Solidariedade Olímpica, vem de Portugal para jogar nos 57Kg com Elisandro Silva, medalha de prata no Campeonato Africano da Zona II Dakar’2023.

Para os 63,5 Kg, Edmilson Carvalho, bi-campeão do Campeonato Africano da Zona II, proezas alcançadas em Freetown (Serra Leoa) e Dakar (Senegal), enfrenta Hernâni Gomes nos 63,3 Kg, medalha de prata nessa prova regional africana, um combate entre dois pugilistas residentes e que promete muita luta.

Já nos 71 kg, o cabo-verdiano residente em França Bruno Fernandes desloca-se à capital cabo-verdiana para defrontar Aquino Delgado, ao passo que nos 80 kg, o atleta Sifonelo Borges, que nas últimas semanas foi evoluir nos Estados Unidos das América, é esperado para jogar esta qualificação pré-olímpico, tendo como adversário Israel Nzewi da escola de boxe Liceu Domingos Ramos.

A equipa de arbitragem, segundo avançou à Inforpress o presidente da federação nacional da modalidade vai ser totalmente constituída pelos juízes cabo-verdianos, liderados pelo árbitro internacional Adilson Gomes, que também é presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

Manuel Monteiro disse que “apesar dos contratempos” relacionados com a dificuldade de transporte de atletas entre as ilhas, praticamente já está tudo a postos para a realização deste embate.

SR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.