Boxe: Dino D'Santiago ofereceu-se para ajudar a pagar as dívidas da Nancy Moreira



O artista Dino D'Santiago ofereceu-se para ajudar Nancy Moreira a pagar as dívidas contraídas para participar no Campeonato Africano de Boxe, que aconteceu de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2023, em Yaoundé, Camarões.



Um gesto nobre do conceituado artista cabo-verdiano.  Já ofereceu 2 mil euros, o valor do seu cachet de um show, á pugilista, e prometeu ainda incentivar outros artistas a ajudarem.

A atleta residente em Portugal teve que recorrer a empréstimos bancários (6 mil euros) para conseguir participar no evento africano, prova que sagrou-se campeã de peso meio/ pesado (63-66 quilos).

“Fui medalha de ouro e graças a Deus o esforço foi compensado mas as dívidas ficaram. “, começou por dizer ao CrioloSports.

“Diariamente recebo muitas mensagens de apoio e força para não desistir mesmo passando por situações que agora não vale a pena falarmos. “ disse.

“Uma dessas pessoas que me enviou mensagem foi o Dino D’Santiago, me felicitando do feito conseguido e oferendo ajuda financeira para repor o valor que eu gastei no campeonato africano Yaoundé, Camarões, que foi o total de 6 mil euros. “, revelou a atleta Bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris’2024.

Dino D'Santiago me enviou na última quinta feira 2 mil euros e garantiu que iria falar com vários cantores para eu pagar o empréstimo que fiz. “, disse .

“O mundo tem pessoas boas e o Dino Santiago é uma delas”, concluiu.

Contatado por CrioloSports, Dino D'Santiago diz que sentiu um grande orgulho da conquista da cabo-verdiana e não quer que se sinta só nesta jornada.

“Quero somente que a Nancy não se sinta só nesta jornada. Sou filho de uma família onde as Mulheres são a nossa força. Quando vi que uma Mulher Cabo-verdiana sagrou-se Campeã Africana, senti o sonho Pan-africano de Amilcar Cabral a cumprir-se. “, disse.

O artista acredita ainda que a pugilista merece ainda mais de todos os cabo-verdianos pelo feito.

“O meu gesto foi simbólico, comparado com o que todos nós devemos ao feito da Nancy.  NU DJUNTA MO I NU BAI”.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.