Boxe: Sifonelo Lopes já se encontra a treinar nos Estados Unidos da América


O pugilista internacional cabo-verdiano Sifonelo Lopes já se encontra no Estados Unidos da América e inicia hoje os treinos, visando os trabalhos de preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024.


O Grande Mestre das artes marciais e seleccionador de Cabo Verde de taekwon-do, Josep Pina, um dos grandes responsáveis pela ida do medalha de ouro da zona II Africana de 2022, avançou à Inforpress que Sifonelo Lopes vai iniciar, já esta tarde, os treinos na academia credenciada de Brockton com o técnico responsável pelas proezas do também crioulo Demetrius Andrade, campeão do mundo na categoria de peso médio.

Pina explicou que este pugilista, que tem dominado o boxe cabo-verdiano nos últimos 10 anos, vai ter todas as condições para trabalhar e aperfeiçoar as suas técnicas durante uma temporada, mas lamentou que problemas burocráticos tenham atrasado a ida deste “boxeur”, porquanto já tinha obtido o visto há cerca de um mês.

“O plano inicial dos treinos era que Sifonelo pudesse chegar na mesma época que a jovem velocista Micaela Andrade, que obtiveram juntos o visto e já leva muitos dias de treinos com uma especialista do atletismo em Las Vegas”, referiu Joseph Pina.

Para Pina, este tempo perdido seria aproveitado para o atleta ganhar cerca de 30 dias de treinos, o idealizado, para poder estar em grandes condições de disputar o próximo torneio de qualificação olímpica já marcado para Setembro próximo em Dakar (Senegal).

Ainda assim, afiançou que o “staff” técnico vai primeiramente conhecer o atleta, que esta quinta-feira chegou aos Estados Unidos da América, para uma tomada de posição, ressaltando, entretanto,  que existem outros torneios de qualificação que o atleta poderá disputar o apuramento para as olimpíadas de Paris.

Sifonelo Borges, que enaltece os esforços de Joseph Pina,  na obtenção do visto, e do Governo, é o campeão d´África da Zona II nos 86 Kg em 2022 e vencedor do campeonato de Cabo Verde nos últimos 10 anos, de forma consecutiva na sua categoria e está focado na qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024.
SR/HF
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.