Ciclismo: Campeonato nacional agendado para segunda semana de Setembro


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), Marques Mendes, disse hoje que o campeonato nacional de ciclismo acontece de 10 a 12 de Setembro, com cerca de 26 atletas de todas as regiões desportivas.


Marques Mendes fez este anúncio à Inforpress, explicando que o campeonato será realizado na Cidade da Praia, e as competições serão realizadas nos formatos de contra-relógio e de percurso.

“Para o primeiro dia temos agendada a competição de contra-relógio e para o segundo dia teremos o percurso que se inicia na Cidade Velha, passando pela praia de São Francisco e com a meta em São Domingos”, explicou o responsável.

Segundo avançou, em princípio participarão 26 atletas de todas as regiões desportivas, mas ainda não está definido o número exacto devido também ao interesse manifestado por atletas da diáspora cuja participação não foi, ainda, confirmada.

“Ainda não temos a confirmação da diáspora, apenas uma pessoa se manifestou, mas não confirmou devido às restrições de viagens.

Contudo, reiterou, a expectativa é que tudo corra bem, num ano marcado ainda pela covid-19, por isso, disse, a competição será organizada de acordo com as circunstâncias que o País vive actualmente.
HR/HF
Inforpress


Print   Email