Estádio Nacional acolhe em Outubro 11º Campeonato Nacional do Desporto Adaptado



A Federação Cabo-verdiana de Desporto Adaptado (FECADA) vai realizar de 14 a 15 de Outubro o 11º Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, (CANADEP) no Estádio Nacional, cidade da Praia, envolvendo cerca de 80 jovens atletas com deficiência.



Segundo informações avançadas à Inforpress pela direcção da FECADA, o CANADEP’2023 vai ser disputado nas modalidades do atletismo (100, 200 400 e 800 metros), arremesso e levantamento de peso, corrida de cadeirantes, e terá uma prova lúdica em voleibol sentado.

O nacional da modalidade, que vai contar com a participação de jovens atletas com deficiência das delegações regionais de todo o país, num número aproximado de 80 atletas de ambos os sexos, terá a parceria do Comitê Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) e o alto patrocínio do Instituto do Desporto e da Juventude.

O CANADEP’2023, tem o objectivo de promover o intercâmbio desportivo entre os jovens atletas com deficiência no nosso país como meio de inclusão na sociedade, selecionar os atletas que vão representar Cabo Verde nas próximas competições internacionais, nomeadamente Campeonatos Mundiais.

O evento vai ser ainda aproveitado para realização de workshops, acções de formação sobre a problemática da inclusão, saúde e bem-estar e doping.

SR/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.