Fogo: Duas das três placas desportivas do Ecoparque de Alto Santa Luzia em fase final de construção



Duas das três placas desportivas previstas para o Ecoparque de Alto Santa Luzia, nas proximidades do aeródromo de São Filipe, estão na fase final de construção, faltando apenas a demarcação das linhas.



Neste momento, as placas para a prática de modalidades como futsal, andebol, voleibol e basquetebol estão concluídas e vedadas, com balizas e tabelas, estando neste momento a equipa camarária a trabalhar para demarcação das linhas para que os espaços possam ser utilizados.

O vereador do Desportos, João José Canuto, disse que a placa, a terceira, que se destina a prática de ténis, será a próxima etapa.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, aquando da visita do ministro Adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, àquele espaço, prometeu criar infra-estruturas para o relançamento do ténis em São Filipe.

A criação das infra-estruturas vai responder às reivindicações dos jovens do bairro III Congresso que utilizam um pequeno espaço para a prática de basquetebol, mas de maior parte dos praticantes das diversas modalidades de salão da cidade.

Além das placas para desporto de salão, o Ecoparque dispõe de uma placa para ginástica, fitness park e um parque infantil.

O vereador João José Canuto disse que a casa de banho será instalada assim que for concluída a do campo de treino de Lém, que também já foi vedado para dar respostas às reivindicações das equipas de futebol, observando que as placas de Ecoparque não terão iluminação artificial neste momento, mas que a câmara está a trabalhar para a sua iluminação futura.

Neste momento, segundo o mesmo, o espaço recebeu calcetamento interno e que vai funcionar provisoriamente como parque de estacionamento, já que o futuro parque ficará localizado nas proximidades do hipódromo.

O espaço tem sido muito frequentado, sobretudo no final de dia por pessoas de várias faixas etárias para a prática de actividade física e de lazer.

Para a conclusão das obras a câmara de São Filipe prevê investir cerca de 15 mil contos neste espaço.

O vereador do Desportos avançou que na próxima semana inicia-se a colocação de relva no campo de Salto, extremo sul do município de São Filipe, adiantando que já existe uma autorização para o lançamento do concurso para colocação de relva no campo de Ponta Verde, zona norte do município.

JR/AA

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.