Futsal: São Salvador do Mundo já conta com árbitros de Futsal



Terminou no dia 11 de setembro, no município de São Salvador do mundo, a formação para árbitros de futsal com a entrega de certificados a 13 jovens formandos.



Esta ação, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, visa colmatar o défice de árbitros da modalidade, verificado após o funcionamento das três novas placas desportivas do município.

Na ocasião, o Administrador do IDJ para área do desporto, Graciano Sena, disse que com esta formação, os formandos certamente estarão mais preparados em matéria de arbitragem de jogos de futsal, e que é um grande ganho para o município, visto que antes não tinha árbitros formados para dirigir o jogo.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de São Salvador do mundo, Angelo Vaz, na sua explanação disse que, os formandos agora devem aproveitar esta oportunidade e ajudar a desenvolver o futsal do município, já que o município agora conta com quatro placas desportivas, mas também representar o município para outras localidades com qualidade.

Segundo a Vereadora da Câmara Municipal de São Salvador do mundo, Águida Resende, disse que ficou satisfeito visto que o município agora já conta com os árbitros formados, para elevar o desporto da própria localidade.

Recorda-se que a formação, ministrada pelo formador Jorge Mendes, é promovida pela Câmara Municipal São Salvador do Mundo, em parceria com Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).
IDJ


Print   Email