Mundial de Wing-Foli: Wesley Brito e Hendrick Lopes qualificam-se para os quartos-de-final



Cabo Verde entrou com quatro jovens velejadores na etapa I do Mundial de wing-foli, cujas primeiras provas foram realizadas hoje, tendo colocado Wesley Brito, da Boa Vista, e Hendrick Lopes, do Sal, nas quartas-de-final no universo de 31 concorrentes.



Pelo caminho ficaram o Noah Ângulo, 21 anos, filho de Josh Angulo, o norte-americano naturalizado Cabo Verde que deu ao arquipélago o primeiro título mundial dos desportos náuticos, mais precisamente na categoria de windsurf e o também jovem praticante Fredy Brito.

À Inforpress, Hendrick Lopes enalteceu a excelência da qualidade dos surfistas que competem nesta novel modalidade dos desportos náuticos, tendo ressalvado que teve de aplicar-se ao fundo para levar de vencida o experiente francês L. Luppet.

Cumprido o primeiro grande desafio, disse que, doravante, resta continuar concentrado e, cada vez mais focado e “sem stress”, para passar à fase seguinte, etapa na qual já tem a companhia do “categorizado” Wesley Brito.

Já Noah Ângulo disse que valeu a pena competir nesta etapa em casa, asseverando, contudo, que teve de enfrentar na sua bateria um dos melhores praticantes do mundo da actualidade, o francês A. Gerard, alegando que, apesar da derrota, foi uma oportunidade para aprender novos ensinamentos e técnicas para futuras competições.

Para as quartas-de-final, agendadas para esta terça-feira, Hendrich Lopes vai ter pela frente a concorrência de Padilla, ao passo que Wesley Brito vai enfrentar C. Bouyer.

Já a prova feminina desta primeira etapa do Mundial de wing-foli, conta sete atletas inscritos, todos estrangeiros, tendo como grande referência a norte-americana do Hawaii, Moona Whyte, nada mais, nada menos, que a vencedora da I Etapa do Mundial de Kitesurf feminino, numa organização da “GKA Wing-Foli World Cup Cabo Verde”,

A praia de Ponta Preta é desde 17 até 27 do corrente o palco do I circuito mundial de kitesurf, que terá continuidades em outras etapas agendadas para Rio de Janeiro (Brasil, de 01 a 09 Agosto), Sylt (Alemanha, de 22 a 27 Agosto), Dakhla (Marrocos, de 26 de Setembro a 01 Outubro) e Taiba (Brasil, de 08 a 12 Novembro).

Terminado o mundial de kitesurf, que ditou a vitória do italo-cabo-verdiano Matchú Lopes em masculino e da norte-americana Moona Whyte em feminino, Ponta Preta acolhe, nestes dias, a etapa I do Mundial de Wing-foil.

SR/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.