Paris’2024: Team Cabo Verde realiza pré-estágio Olímpico na Cidade da Praia antes da partida para França



O “Team Cabo Verde”, constituído pelos atletas já qualificados para representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, estarão de 06 a 11 de Julho num estágio pré-olímpico, na Cidade da Praia, anunciou hoje o Comité Olímpico Cabo-verdiano.



Esta informação foi revelada pela presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, durante a II edição da tarde com os jornalistas, realizada na Cidade da Praia, no âmbito da participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, tendo avançado que dos quatro atletas já qualificados, apenas Samuel Freire não virá ao país, uma vez que vai fazer um estágio em altitude, no Quénia.

De resto os pugilistas Nancy Moreira e David Pina, bem como o esgrimista Victor Alvares estarão na capital cabo-verdiana para este estágio, sendo que de 11 a 23 de Julho realizarão a segunda fase, já em Parthenay-Gatine (França), município que funciona como a casa da delegação cabo-verdiana aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Deste município, o “Team Cabo Verde” vai directamente a Paris, a 23 do corrente, para se concentrar nos Jogos Olímpicos de Paris que se realizam de 26 de Julho a 11 de Agosto, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos Nacionais a competirem em 28 desportos olímpicos.

Cabo Verde, segundo avançou o chefe de Missão de Cabo Verde, Léo Moreau, neste encontro com jornalistas, deposita ainda esperanças em atletas com qualificação pendentes como Djamila Correia e Silva, no judo, e dos nadadores Jayla Pina, nos 100 metros bruços, e Troy Pina, nos 50 metros freestyle.  

Para além destes, podem ainda qualificar-se para os Jogos Olímpicos Paris’2024, a tempo de integrarem o Team Cabo Verde, as irmãs voleibolistas Ludmila e Janice Varela (na última vaga do torneio de qualificação em Marrocos) e a atleta Ariane Morais, no lançamento de dardo, sendo que esta última vai ao Campeonato Africano buscar os mínimos exigidos.  
SR/JMV
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.