Remo: Júnior Fernandes já se encontra em Itália para participar no Mundial de Remo



 O cabo-verdiano Júnior Fernandes já se encontra em Itália para participar nos finais do Mundial de Remo Beach Sprint 2023, que acontece em Barletta, de sexta-feira, 29, a 01 de Outubro.



À Inforpress, Júnior Fernandes, que se encontrava em Portugal a preparara a sua participação na competição, disse que não sabia se ia conseguir, porque os meios financeiros ainda não estavam garantidos, mas, segundo ele, graças à ajuda dos amigos e familiares.

Conforme o atleta, uma das formas de procurar a ajuda financeira para as despesas de viagem e hospedagem, até os custos associados à participação na competição, foi através do site de angariação de fundos sportfunder.com, em que as pessoas ponderam e ainda podem contribuir com o que puderem.

“A passagem foi comprada com estes gestos de amigos e familiares, que agradeço todos os que ajudaram e os também que não podem ajudar. Sou muito grato à Associação Naval de Lisboa que me acolheu com muito carinho, e aos treinadores, dirigente e colegas do clube, muito obrigado pelo carinho. Que possa fazer uma boa participação no mundial na Itália”, disse.

Júnior, que viajou acompanhado da treinadora Madalena Ferreira, faz a sua primeira participação nos finais do Mundial de Remo Beach Sprint 2023, sexta-feira, 29, às 12:00 locais.

Júnior Fernandes estava em Portugal desde o início de Julho em estágio de preparação na Associação Naval de Lisboa garantiu que tanto na parte física, como técnica, com o apoio dos dois treinadores, sendo José Leitão que o acompanha mais directamente nos seus treinos, e Madalena Ferreira, que o acompanha nas provas internacionais, correu “muito bem”.

O atleta natural de São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago, que treinava diariamente no Rio Tejo, mostrou-se confiante em relação à competição em Itália, acredita que tem possibilidade de ganhar uma medalha, para depois focar-se para ir à Tunísia para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Júnior Fernandes teve o seu primeiro contacto com o remo, em 2019, na primeira edição dos Jogos de Praia, na ilha do Sal e três meses depois participou no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que não conseguiu a qualificação.

Em 2023 participou na segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, na Tunísia, e nos poucos meses em Portugal, participou numa competição em Figueira da Foz que ficou em sexto lugar e outra no Barreiro que ficou na primeira posição.

Para além de Cabo Verde, do continente africano estão inscritos nos Finais do Mundial de Remo Beach Sprint 2023, Egipto, Marrocos, África do Sul e Tunísia, juntamente com mais 37 países de todo o mundo.

DR/AA

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.