O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, fez hoje a entrega, no Sal, de um conjunto de equipamentos desportivos com vista a aumentar a participação dos jovens nas actividades desportivas, no município.
A entrega dos equipamentos para permitir um melhor desenvolvimento do desporto, a nível local, teve lugar esta tarde no Polidesportivo, num acto simples testemunhado pelo presidente da Câmara do Sal, Júlio Lopes, o vereador do Desporto, Euclides Silva, entre outros agentes desportivos.
Dos materiais para reforçar e promover a actividade física e do desporto em várias modalidades, destacam-se os para treino individual de combate, nomeadamente de judo, karaté, basquetebol, atletismo, boxe, entre outros.
O ministro da Juventude e Desportos, Carlos Monteiro, acredita que a disponibilização desses equipamentos irá incentivar e aumentar a participação dos jovens nas actividades desportivas, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Não vamos ficar por aqui. Essa é a primeira leva de distribuição, e estamos a programar, ainda para este ano, uma grande aquisição agrupada de materiais desportivos, para municiar não só municípios, mas também escolas, sobretudo escolas de iniciação desportiva”, sublinhou.
Segundo o governante, esta acção, parte do programa do Governo para permitir um melhor desenvolvimento do desporto, a nível do País, vai contribuir também com formação de monitores e dirigentes.
“Para que possamos ter escolas de iniciação, de formação, a contribuírem ainda mais para fornecerem atletas às nossas selecções e aos nossos clubes”, alvitrou.
Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal do Sal, Euclides Silva, a oferta destes materiais é uma mais-valia para auxiliar na prática desportiva local e de “forma segura”.
“Os materiais individuais serão entregues às respectivas associações, os outros, como os tapetes… é nossa intenção ter um espaço do próprio município, conceber um pequeno pavilhão para a prática de judo karaté,Taekwondo”, explicou o responsável camarário.
SC/JMV
Inforpress