Santiago: Pavilhão Vává Duarte acolhe o I Open Nacional de Esgrima


A Federação Cabo-verdiana de Esgrima realiza sábado e domingo o I Open Nacional de Esgrima, evento que tem como palco o pavilhão desportivo Vává Duarte, envolvendo atletas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago.


O evento realiza-se no âmbito da realização do curso de treinadores de nível 1 de esgrima realizado em Cabo Verde e ministrado pelo mestre português André Pereira e conta com o apoio do Comité Olímpico Cabo-verdiano, através da Solidariedade Olímpica e da Federação Cabo-verdiana de Esgrima.

De acordo com a organização, esta actividade de demonstração de competição é parte das actividades finais de formação e o culminar de um programa de desenvolvimento de esgrima, que abrangeu estas cinco ilhas durante o ano em curso.

O I Open Nacional de Esgrima vai ser supervisionado pelo director-técnico da modalidade olímpica, Rui Fortes, que também esteve na coordenação do curso de treinadores de nível I, idealizado com a finalidade de promover a massificação de esgrima no País, porquanto pretende-se formar treinadores em todas as regiões desportivas da ilha.
SR/AA
Inforpress


Print   Email