Xadrez Santo Antão: Rui Vera-Cruz vence fase regional da Taça de Cabo Verde em xadrez


O xadrezista do concelho do Paul Rui Vera-Cruz venceu hoje a primeira fase regional da Taça de Cabo Verde em xadrez, que decorreu na sede do Rosariense, na cidade da Ribeira Grande, Santo Antão.


O pódio da competição ficou completo com Arlindo Rodrigues, segundo classificado e Carlos Pinheiro terceiro.

Com este resultado, Rui Vera-Cruz e Arlindo Rodrigues vão representar a ilha de Santo Antão na prova nacional de xadrez, ainda com data a acertar devido a situação de calamidade decretada pelo Governo desde sexta-feira e por um período de 30 dias.

“Fiz um esforço, e, nos últimos dias, tentei preparar o melhor que pude. Tive sorte de jogar a final com um grande jogador, Arlindo Rodrigues”, disse Rui Vera-Cruz em declarações à Inforpress, garantindo que pretende continuar a jogar xadrez e levá-lo ao seu concelho e outros lugares.

Quanto a prova nacional de xadrez, o vencedor da primeira fase regional da Taça de Cabo Verde assegurou que será uma “luta renhida”, mas está confiante que vão alcançar uma “boa posição”.

Por sua vez, o segundo classificado, que é também presidente da Associação de Xadrez de Santo Antão, Arlindo Rodrigues, fez um balanço positivo da primeira fase regional da Taça de Cabo Verde.

Chegar ao segundo lugar para Arlindo Rodrigues é uma boa posição, entretanto garantiu que vai treinar mais porque faz algum tempo que não jogava.

Arlindo Rodrigues prometeu ainda surpreender na prova nacional de xadrez embora, a seu ver, os outros competidores estão num “patamar” mais elevado que os jogadores de Santo Antão.
LFS/CP
Inforpress


Print   Email