CAN 2025: Selecionador do Senegal recusa angariação de fundos para ajudar a pagar a multa da CAF



Poucas horas depois do anúncio das sanções financeiras impostas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devido aos acontecimentos da final da Taça das Nações Africanas de 2025., entre Marrocos e Senegal, prova conquistada pelos Leões de Teranga, Pape Thiaw, treinador do Senegal, quebrou o silêncio.



Enquanto uma enorme onda de generosidade tomava conta do país com a criação de uma campanha online para pagar a sua multa de 100 mil dólares, o técnico dos Leões optou por se manifestar através da sua conta de Instagram.

Comovido com a demonstração de apoio, quis responder pessoalmente aos seus compatriotas, demonstrando mais uma vez o seu profundo compromisso com os valores do seu povo.

Numa mensagem, o treinador recusou a oferta financeira dos seus apoiantes para dar prioridade ao bem comum: "Povo do Senegal, a minha família. A vossa solidariedade desde o anúncio das sanções comove-me profundamente. Obrigado pelo carinho que me demonstram todos os dias. No entanto, peço humildemente que não organizem qualquer angariação de fundos em meu nome. Embora compreenda e aprecie esta demonstração de generosidade, peço-lhe que redirecione estes fundos para causas mais urgentes, em benefício daqueles que realmente precisam deles”, escreveu.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.