África: São Tomé e Príncipe segue para a fase de grupos de qualificação para a CAN2023


A seleção de futebol de São Tomé e Príncipe garantiu um lugar na fase de grupos da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2023, ao empatar 3-3 na Maurícia.


Depois de ter vencido em casa por 1-0 na primeira mão da fase preliminar, na quinta-feira, a equipa de São Tomé e Príncipe ficou em desvantagem no segundo jogo aos 26 minutos, quando Kevin Bru inaugurou o marcador, de grande penalidade.

Antes do intervalo, os forasteiros conseguiram, no entanto, dar a volta ao resultado, com golos de Ricardo Cardoso (27) e Luís Leal (34).

Os anfitriões restabeleceram a igualdade aos 58 minutos, por intermédio de Collard Dylan, mas Ricardo Cardoso 'bisou', aos 60, e voltou a colocar na frente do marcador a formação visitante, que ainda sofreu um susto quando Nazira Ashley empatou, aos 86.

São Tomé e Príncipe juntou-se, entre outros, a Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Angola na fase de grupos de qualificação para a CAN de 2023, que se vai realizar na Costa do Marfim, entre 23 de junho e 23 de julho do próximo ano.
lusa


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.